quinta-feira, 21 de maio de 2015

Hello World!

Como ainda hoje muitos me conhecem por um "geek" dos computadores e da engenharia não podia deixar de intitular o meu primeiro post neste blog com um "Hello World!".
Agora ao que interessa... Criei este blog para documentar e partilhar as minhas experiências desportivas. Nem sempre fui tão dedicado ao desporto como hoje, a realidade é que a minha juventude foi uma de sedentarismo e maus hábitos, i.e. era o miúdo gordinho lá do sitio :)



A minha vida começou a mudar quando os meus pais me inscreveram no ginásio de musculação lá do bairro... Sim nessa altura "Health Clubs" ainda eram coisa rara e pouco acessível. Aqui iniciei aquela que é a minha verdadeira paixão na actividade física: culturismo. Sei que a maioria das pessoas não entende mas existe qualquer coisa de incrível quando conseguimos estabelecer aquela ligação "mente-músculo". É neste momento que nos sentimos verdadeiramente em controlo sobre o nosso corpo e que percebemos a capacidade de o moldar tal como um escultor. Aqui nasceu a minha primeira paixão desportiva, que ainda hoje ocupa o primeiro lugar. Contudo, nem sempre fui bem sucedido nas ideias que tinha para moldar o meu corpo e como na maioria dos casos, o insucesso não estava necessariamente associado ao que fazia dentro do ginásio mas sim fora dele. Muitos atletas profissionais costumam dizer que 70% dos resultados se fazem fora do ginásio fazendo escolhas alimentares acertadas, dormindo bem, enfim levando o tipicamente apelidado "estilo de vida saudável" e apenas 30% durante os treinos. Pessoalmente posso comprovar esta informação pois foi aqui que comecei a desenvolver o meu segundo interesse na área do desporto: nutrição desportiva.



Como não poderia deixar de ser, também acabei por ser levado pela moda do "running" :) Tudo começou com brincadeiras com amigos em 2011. Essa brincadeira tornou-se também ela num vicio que irei documentando neste blog.

Sem comentários:

Enviar um comentário